28.2.13

Life of pi

Vamos falar da sétima arte então, na qual ando cada vez mais apaixonada :P E dessa fez é sobre esse lindo filme As Aventuras de Pi, que ganhou Oscar de melhor fotografia pelo fotógrafo  Claudio Miranda, melhor diretor, melhor trilha sonora e efeitos visuais, fiquei bem feliz porque é perfeita a construção do Richard Parker, ele está digitalmente-amável.
  


Não esperava a narrativa, mas gostei, não achei que cansou também a introdução que teve, foi importante pra conhecer o personagem, como era a sua familia, a vida que eles levavam. Já que o filme é baseado na história de vida do Pi, nos seus valores, suas crenças e claro na sua viagem que parece sem fim com um tigre que ganha o coração apesar de sua ferosidade.
Entre contrastes, o filme leva por um lado a diversão e do outro a tristeza, acompanhado pela esperança e pela fé, acreditando em que tudo o que foi construído teve seu propósito, que nenhum ensinamento foi em vão, deixando uma possível reflexão. É sem dúúuuuuvidas, um dos meus preferidos de 2012, trilha sonora boa (se não me engano tem musica do Sigur Rós), é envolvente, emocionante e visualmente impecável! Cada cena uma obra linda, o que foi esse início de filme no zoológico? E o céu refletido na àgua? e as aguas brilhantes? Claudio Miranda soube encantar e produzir uma fotografia que marca o filme todo sem deixar nenhum segundo a desejar. ♥
Não aguentei e tive que postar essa imagem. Apesar da linda fotografia que começou em um zoológico, depois no oceano, na ilha misteriosa, esse momento entre Pi e Richard foi o mais lindo e emocionante. 

~Spoiler~
Foi de lacrimejar os olhos e sentir um nó na garganta ao assistir essa cena, em que Pi e Richard se rendem à fome, à sede, eles não tinham mais energia, e então deixaram de ser inimigos e alimento do outro pelo cansaço, o carinho falou mais alto, é como se tivessem entendido que um precisava do outro. Aliás, era o que o Pi dizia, apesar de ser a janta/almoço do tigre ele não podia matá-lo pois era ele quem o mantia vivo. :~ 

Assistam, gente! Pode ser que muitos achem exagerado a fotografia, ou sobre citar lá no fundo questionamentos sobre religião, mas é um filme que merece ser visto pela trilha sonora, pela fotografia, pela relação de pi com os animais e com a natureza, e pela viagem que a gente faz. Espero que gostem mesmo. Bjs!!!

 

5 comentários:

  1. Ainda não assisti :c Parece ser bem legal e interessante! Vou procurar depois pra assistir online ^^

    ResponderExcluir
  2. No começo do ano fui ao cinema e vou contar: foi um chororô daqueles! Eu, morta de vergonha de estar chorando e quando olhei pro lado, TODO O CINEMA tava chorando junto.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Te indiquei pra fazer uma tag ^^ http://welcomeapril.wordpress.com/2013/03/08/tag-blog/ Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito assistir esse filme ♥

    ResponderExcluir