18.5.17

La Giovinezza - Filme









Um filme sobre questões da juventude, da velhice, do tempo, da arte. Sorrentino cria um filme tão misturado de uma forma lindíssima. E não fica bagunçado, o filme consegue muito bem ser engraçado, triste, filosófico, poético, melancólico, sem virar bagunça. Cada coisa no seu tempo e lugar. 

Não quero contar muita coisa pra deixar suspense haha gosto de fazer breves comentários, porque falando sobre tempo, não temos muito pra fazer tudo o que a gente queria, né, então sendo breve, ajudo vocês à economizarem tempo pra ver o filme haha ( trabalho isso de ser breve em todos os posts, talvez perceberam isso já).


 La Giovinezza, tem diálogo o filme todo, alguns silêncios também, mas muitos diálogos interessantes e envolventes. É acompanhando por uma trilha sonora INCRÍVEL - numa cena tocou Godspeed You! Black Emperor - uma banda canadense de pós rock maravilhosa, e eu chorei porque foi tb numa das melhores cenas que eu achei .-.


 E a fotografia, meus amigos.......... é tudo muito belo, sabe? as locações, os detalhes, as cenas longas que as vezes não tem nada de mais, mas emociona porque é bonito!
 Uma obra de arte, visual e sonora. Ver isso no cinema é multiplicar por 10x as sensações. Vejam e me digam depois o que acharam :) 


La Giovinezza (A Juventude)
Diretor: Paolo Sorrentino
D. Fotografia: Luca Bigazzi

besos :*



3 comentários:

  1. Não faz muito o meu estilo de filme, mas a dica é bem boa :)

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo filme. E lá la se vai mais um para minha lista no bullet journal. Bjsss!

    Www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, Paolo Sorrentino é maravilhoso! Você assistiu La grande bellezza? Recomendo demais Gabriela (Toni Servillo, incrível no papel principal). Estou com o Youth aqui na listinha para assistir em breve. :)

    ResponderExcluir