14.3.17

Recoleta Cemetery - Buenos Aires 4

Vocês já imaginaram colocar um cemitério no roteiro de viagens? Pois bem, eu não imaginava e ainda bem que o vinni disse que valia a pena :) Foram umas 2 horas dennnntro do cemitério, andando pelas ruas e becos, várias obras incríveis, detalhes, portas, cadeados, é muita coisa pra ver, muita história. 
Se você não gosta muito, se isso for um incomodo, ou você fica impressionado, porque conheço gente que fica, uma dica é não ~focar~ dentro das casinhas, nas fotos, lembrancinhas, e foque na arquitetura :). Confesso que fiz um pouco isso
O lugar é bem grande, e as obras também, bem diferente do que costumamos conhecer de cemitério rsrs é considerado um museu a céu aberto por motivos de - ter várias obras de arte e por ter os restos mortais de personalidades famosas da política, cultura, arte e ciência. 

Diz o site de buenos aires turismo que "O metro quadrado mais caro da cidade está localizado dentro do Cemitério da Recoleta." 

É uma experiência bem interessante, fica bem no meio de Recoleta, em Buenos Aires, e com vários barzinhos e shoping ao redor dele. E gratuito :*




4 comentários:

  1. Eu visitei também Gabriela, achei super interessante. Mais "urbano" que os cemitérios de Paris, que têm um clima mais de parque, mas ainda sim bonito (e altamente fotogênico). Lindas suas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Um dia pretendo conhecer o de París hahaha obrigada pela visita.
      bjo!

      Excluir
  2. Eu adoro visitar cemitérios e o da Recoleta foi o primeiro que eu visitei em viagem. Vale muito mesmo a visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho costume não, só em certas ocasiões rsrs tanto que nem tinha mt vontade de ir, mas esse Cemitério é bem diferente né, gostei mt de ter ido lá!!

      Excluir