18.8.15

Bem-estar.

Na maior parte do tempo eu gosto de ficar de boa, ouvindo minhas musicas, no sofá, na cama, ver filmes, pintar, fazer tricô, tomar chá, ler, ficar de bobeira. Não importa muito o que estou fazendo, mas a sensação que está envolvida nisso que torna essa preguiça uma preguiça boa. Uma sensação de bem estar, de estar feliz por estar onde está. Alguns devem pensar que podem ser características de alguém que não está legal, infeliz, mas não. Não acho também que o sentimento de satisfação, bem estar exista apenas em momentos 'grandes', em lugares 'lindos', as coisas são muito relativas, os sentimentos também. E existe aquelas peculiaridades que tocam no intimo de cada pessoa, em vários momentos, varias atividades cotidianas e isso é muito particular.


A real é que falei tudo isso pra poder indicar o filme Revolutionary Road. É com a Kate e o Dicáprio :D Apesar de alguns momentos meio tensos, o filme tem uma fotografia linda. Estudei umas cenas na aula de cinema e assistindo depois pude me deliciar com várias tomadas de luz e composição deliciosas de fazer pausar o filme. Takes no quarto, com aquela cor baunilha, lindodemais!!!! É um filme que é gostoso de assistir só pelo tom suave que ele tem, pelos ambientes que, particularmente, passa uma sensação de aconchego.




15 comentários:

  1. Me dá a mão aqui Gabriela... SUPER me identifiquei com o que você disse sobre "estar feliz por estar onde está". O sentimento é o mesmo por aqui. <3

    Revolutionary Road é incrível mesmo. Roteiro maravilhoso. Morro de vontade de ler o livro do Richard Yates, imagino que seja igualmente (ou mais) impactante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li o livro.. não costumo ler livro de filmes.. a nao ser que eu tenha lido o livro antes de saber do filme etc. Talvez, lendo o livro, eu imaginasse as cenas de uma maneira diferente, acho que eu ia imaginar algo mais 'bagunçado', tons medios/escuros, pra acompanhar o ritmo rapido das discussões, etc. E não como é no filme, clean, cheio de luz, tons suaves..

      Excluir
    2. claro que no filme tem as cenas bagunçadas, mas parece organizado. ahahah

      Excluir
  2. amo/sou essa coisa de curtir o próprio canto com aquela preguicinha de domingo ♥ e fiquei curiosa quanto ao filme. colocando na lista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e querer fazer todos os dias parecer domingo? <3 como lidar hahah

      Excluir
  3. Amei o que você escreveu e super concordo, tem gente que acha que só por vc estar em casa fazendo essas preguicinhas boas que vc tá na depre, tá infeliz por algo, coisa boba ne?
    Nunca vi esse filme e agora to morrendo de vontade de ver

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse filme, apesar do plot ser bem deprê. Nem sei se tenho coragem de assistir de novo :( me impressionou bastante da primeira vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É depre mesmo, meio agressivo. Mas eu cheguei a ver adiantando as partes só pra chegar nas cenas que eu queria haha

      Excluir
  5. Gosto muito de curtir essas pequenitudes todas! ♥
    E fiquei bem curiosa para assistir o filme, nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  6. Amei o post e me veio na cabeça que cada um tem seu jeito de ser feliz. Eu que antes era super a "dos amigos" agora consigo apreciar muito mais o meu quarto, com meus gatinhos, meu café e enfim, sou feliz assim, mesmo não rodeada de gente a maioria do tempo como costumava ser. Obrigada pela indicação de filme e vou caçar aqui pra assistir. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caça sim! é bom pra ver que o Leo nao morreu no titanic e eles tiveram uma chance de relacionamento hahahahah mas é sério, o filme é legal pelos detalhes que falei das composições e da luz <3

      Excluir
  7. Eu sinto tanto isso. E ontem mesmo quando eu disse que gosto muito de ficar em casa lendo, cozinhando, assistindo série/filme, ou simplesmente deitada na cama olhando pra luz da janela... Me olharam como se eu estivesse doente, me chamaram pra "passear". As pessoas colocam padrão pra tudo. Já tô aqui colocando na lista o filminho. Adorei a luz <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "nossa, vamos passear, voce ta na bad". hahah bem assim mesmo, mas cada um com suas coisas. veja o filme, vai adorar! Eu pausei varias vezes pra ficar observando a cena haha

      Excluir
  8. Quando li o nome em inglês eu nem tinha identificado q era "Foi apenas um sonho". Eita filme dolorido da porra, nunca mais esqueci desse filme... e foi quase uma introdução, pra mim, dese DiCaprio menos galã (mesmo continuando maravilhoso).

    e sobre ficar de boinha em casa, nossa como eu amo. tenho sentido tanta falta disso, de ficar mais tempo em casa, só tenho o domingo agora e tá meio foda..

    ResponderExcluir