26.2.18

Cinema // Paterson 2017

Paterson é sobre a nossa vida. ou melhor, sobre a minha vida (quem sou eu pra dizer como é a vida do outro).
MAS, a gente sempre pensa, será que todo mundo é bem resolvido, e só eu que não? Será que todo mundo nasce sabendo que vai ser médico, e vira médico e se sente realizado desde sempre, só eu que não?


Paterson é um filme que você assiste e pensa "olha só, não sou só eu. e ta tudo bem" <3
A gente não precisa querer ser apenas uma coisa. Saber apenas uma coisa. A vida é movida por sonhos, desejos, ela vai se moldando conforme a gente vai se mudando, e descobrindo novas coisas, possibilidades. Vamos buscando, experimentando.

Talvez nunca seremos 100% realizados. E acho que isso é um ponto bom. 
Acho que temos que sempre tentar buscar o que nos motiva, o que nos move, o que a gente acredita. 

EU, tenho que acreditar em mim em primeiro lugar. E Laura é essa pessoa, motivada a se encontrar no mundo, em algo que ela se sinta realizada, ela busca em vários lugares essa sensação. Mas o ponto, é que ela fala acreditando, ou tentando acreditar o que já é um grande avanço. 


Paterson, um pouco mais cauteloso, pé no chão, ele gosta da segurança do seu trabalho, e também o usa como inspiração (por mais que ele não perceba isso), mas não deixa de imaginar e criar aquilo que traz motivação pra ele - poesia. 

O filme é sobre triunfos e derrotas. 
Poesia sobre a rotina,
sobre a busca de motivação e auto realização, 

sobre como podemos ser apaixonados e felizes mesmo com essa busca que acontece 
todos os dias, mesmo com a rotina. Foi isso que senti com o filme, e tenho vontade de assisti-lo mais vezes pra me sentir em um lugar com mais pessoas como eu hahahah 


a vida é linda.
a gente está aqui pra aprender, pra ser o que estiver ao nosso alcance, e agradecer. 

<3 





15 comentários:

  1. Eu ainda não assisti esse filme, mas a história parece ser bem comovente. Daquele tipo que faz a gente pensar e refletir sobre várias coisas na vida. Fiquei animada para ver. Vou colocar na minha listinha. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vai gostar! é um pouco lento, mas é um filme muito parecido com a vida que a gente leva realmente ♥

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse filme, o que bastante curioso pois eu acabei me apaixonando pela lição e pelo carinho das imagens, com boa qualidade. Espero conseguir assistir para ter uma idéia maior sobre o mesmo!

    http://entretantosfelinos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm que legal que gostou! procurei umas imagens boas pra passar o que eu queria. e o que o filme merece ;) ♥

      Excluir
  3. A simplicidade da vida passando diante dos nossos olhos,é mais do que simplesmente viver. Acompanhar Paterson foi uma experiência muito boa afinal assistir a vida de alguém querido é uma alegria. Ele vive sem expectativas nenhuma mas mesmo assim ele não perde a paixão,exemplo é quando ele sobre o incidente com o caderno secreto. Por fim é um espelho,mexeu muito comigo ♡

    uma figueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim! esse momento do caderno secreto foi muito lindo, é como ganhar uma possibilidade de continuar sonhando ♥

      Excluir
  4. Parece ser interessante. Não conhecia o filme e não tinha ideia do que era. Fui pulando algumas partes pra deixar ser surpresa, haha! Vou tentar assistir o mais rápido que eu puder.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo e já amei o filme só de ler o seu texto! #efeitoorna <3

    ResponderExcluir
  6. Que filme diferente e tão real, adorei a dica, vou assistir com certeza.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeei a dica! Sou apaixonada pelo Adam - e adorei esse post. Já vou procurar por aqui! <3

    ResponderExcluir
  8. Jim Jarmusch = ♥
    Um quentinho no coração esse filme.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, como eu me identifiquei com tuas palavras. Não conhecia o filme, mas já to aqui procurando pra fazer o mais breve possível, parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  10. Deu vontade de assistir.

    E sim: A vida é linda. Apesar dos pesares, temos mesmo é que agradecer.

    Boa noite,

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia.. Fiquei com vontade de assistir!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sinopse, parece bem interessante. Vá vou deixar anotado pra assistir!

    ResponderExcluir